Jotinha virou ícone pop do TikTok e fez sucesso no SBT; relembre

REGIÃO METROPOLITANA

O sucesso do humorista baiano Jotinha rompeu as barreiras do futebol local e chegou até a cultura pop nacional. O sucesso veio quando começou quando nativo de Elísio Medrado (BA), que já trabalhou como locutor em uma rádio local, criou um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp com o nome “Fãs do JL”. O sucesso saiu da região e ultrapassou barreiras até então inimagináveis. Recentemente, ele também caiu nas graças do TikTok com seus áudios engraçados e ganhou um quadro na TV. A voz esganiçada e quase infantil era usada em diversas postagens de usuários para ironizar situações do cotidiano

Jotinha tornou-se conhecido fazendo comentários sobre o desempenho do Esporte Clube Bahia nas partidas de futebol. Entretanto, a repercussão foi tanta que ele passou a comentar sobre qualquer assunto. No TikTok, o áudio com o trecho da frase “Minha vó já me dizia, meu filho, meu filho, tu vais ver coisa” era o mais compartilhado recentemente na rede social por perfis que mostravam as bizarrices do dia a dia.

A prova da força do locutor, que sofreu com o nanismo durante toda a vida, atingiu âmbito nacional quando ele passou a ser figurinha frequente, a partir de 2018, no quadro “Anhaguera Connection”, do programa “The Noite”, com Danilo Gentili. A atração do SBT era uma paródia do programa “Manhattan Connection”. Só que diferentemente do programa “classudo” da GloboNews, a atração comentava de maneira engraçada as notícias do cotidiano.

No final de 2019, Gentili fez um especial com os integrantes do quadro convidando Tiringa, Sueko, Z-Maguinho e Gleyfy Brauly ao seu sofá, além do próprio Jotinha. O “dream team do jornalismo opinativo” conversou com o humorista sobre as festividades de final de ano e contou o que esperava do Natal. As participações no programa foram interrompidas durante a pandemia da Covid-19,


O baiano também fez muitas amizades no meio artístico. O carisma de Jotinha agradou grandes celebridades, que vão de Ivete Sangalo a Neymar. Ele também era muito próximo ao humorista Tirullipa, que liderou uma campanha para ajudar o amigo enquanto estava internado.

Jotinha estava internado em coma induzido na ala intensiva do Hospital Incar, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Jotinha sofria de um adoecimento respiratório agudo e foi diagnoticado com Covid-19.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *