Por, Jota Jota; VITÓRIA, E NÃO ME VENHAM COM SÓ JESUS NA CAUSA

ESPORTE

 

Por Jota Jota.

Por mais uma vez, o torcedor do Esporte Clube Vitoria, eu estou dizendo o FIEL TORCEDOR, aqueles pouco mais de sete mil abnegados, que estavam no Barradão, com chuva e ou sol, para ver e apoiar o seu time, foram dormir de CABEÇA QUENTE, e os nervos à flor da pele, por mais um resultado catastrófico colhido, dentro do Santuário, ao empatar com o Brasil de Pelotas, sem abertura de contagem.

Vinha-se acreditando, que no decorrer da competição, os problemas do dentro de campo, pudessem ser solucionados, mas… Acabou o primeiro turno rapaziada, a tabela virou de cabeça para baixo, e agora? Porque com este elenco que aí está, verdadeiramente agora, a briga é para não passar por mais um dissabor, o de cair para a série C do brasileiro, e olhe que fui por demais questionado por várias vezes, quando critiquei o elenco.

Sim eu sei, e duas pessoas também sabem, dos problemas deixados no clube para serem resolvidos, e estas pessoas são, DEUS e o MUNDO. Mas o torcedor, aquele chato de galocha, que nunca vai ao estádio, e pelas redes sociais, vive criticando, quer saber de resultado, de um bom time montado, seja lá como for, e não continuar passando vergonha, e sendo gozado pelos adversários, a cada momento.

Virada a página do primeiro turno, nada observei de novo, e ou de uma produção convincente, dos dois estreantes na noite, claro que chegaram agora, e foram colocados em um rabo de foguete com destino ao sol, ou seja, em uma fogueira. Mas os DISSONAUROS DA BOLA, os do meu tempo, afirmam ainda hoje, que o bom jogador, se conhece no arriar das malas, e ou ao subir as escadarias do túnel para o gramado. (o futebol de hoje, quase nem túnel tem mais), e o que produziram, não me gerou expectativa.

Mas laranja madura, na beira da estrada Zé, tá bichada ou tem marimbondo no pé. Já viu fruta boa, vingar em cesto de frutas ruins, nem a sua beleza se sobressai. Velho, foi um jogo feio, com domínio estéril do Vitória, que somando-se com a má qualidade técnica do elenco, deixou de ganhar o jogo, com gols BISONHAMENTE perdidos. Ah, mas só perde quem está lá dentro. Então posso e devo continuar perguntando, “E POR ACASO TINHA ALGUÉM LÁ DENTRO?”.

Pois me parece, que já estavam pensando no feriadão, em levar velas nos cemitérios na segunda-feira 2, do que matarem o jogo, aproveitando a data propícia, mas nada, vezes nada. Tome-lhe piadinhas, em todos os zaps de rubro negros, figurinhas, frases, etc, etc, e muito mais etc, mostrando a fragilidade do time leonino.

Aí, vem o torcedor, com a frase feita, “que me perdoe o Brasil, mas o Vitoria tinha que golear, que time feio”. Eita ferro, diria o Candinho da Novela, se o Brasil é tão feio assim, não seria melhor que mudemos o rumo desta prosa? Porque vou dizer, e ou escrever o quê, sobre o time do Esporte Clube Vitoria nos tempos atuais? Este mesmo personagem, o Candinho, que andava conversando com um burro, tinha uma frase feita, que virou chavão.

“TUDO QUE ACONTECE DE RUIM NA VIDA DA GENTE, É PARA MELHORAR.”

Mas estou achando que o BURRO, que era chamado de POLICARPO, não tem uma boa resposta, e nem promessa de melhora para o time do rubro negro baiano, nesta empreitada do segundo turno, onde os pontos perdidos em casa, terão que ser recuperados, lá na casa de todos os adversários, que fizeram do Barradão, seu salão de festas, em tempos de Pandemia, já que não havia aglomeração, os torcedores sofreram em casa mesmo.

Me perdoem por não falar sobre a direção do clube, porque ela sabia o que estava pegando, embora debaixo do tapete, havia muita sujeira, que não estava à mostra. Mas ficar remoendo o passado, não vai projetar o futuro, e é preciso um pouco mais de transparência sim, deixar de lado, a prerrogativa, de que nem tudo pode, e deve ser explicitado para o torcedor, e ou a mídia, mas a direção de soluções, e resolução dos problemas sim.

E vamos aos CARDEAIS, porque o Vitoria continua sendo um time sem PATRIMONIO, isso mesmo que vocês leram, um time cujo torcedor, abre a boca para dizer, que é o maior patrimônio do clube, e que nunca vai lá, não se associa, não participa, a não ser depreciar, e que torce por este, e ou por aquele dirigente, que já passaram pelo clube, FAÇAM-ME UMA VITAMINA DE JACA DURA, pois a vida do clube, não está mole. Sim não esqueci, os CARDEAIS, que apoiaram PC, ávidos por uma mudança, estão contribuindo?

Não, nem falem em DINHEIRO, hoje mais ninguém que seja LÚCIDO o bastante, coloca a mão no bolso, e ou até mesmo uma assinatura nas costas da periquita, para ser trocada em um banco. Não é porque não amam o clube não, mas porque os tempos de VACAS GORDAS, já não nos pertence mais, imaginem os senhores, as vacas dos Cardeais, com a economia da forma que estamos vendo. Mas se mostrem, apareçam e digam o que estão fazendo.

Voltemos ao gramado, onde tudo para solucionar os problemas do clube, vem de dentro do campo para fora dele, FAÇA GOL VITORIA, FAÇA GOL, assim os triunfos aparecerão, com eles os minguados, mas são patrocinadores, e a reviravolta, pode ser iniciada para se sair desta tempestade de areia, da avalanche de besteiras cometidas, e acabar com o sofrimento da rapaziada do GEAL. Os velhinhos desta torcida APAIXONADA, não tem mais idade, para fortes DECEPÇÕES, se fossem EMOÇÕES, dar-se-á o jeitinho brasileiro, não é rapaziada?

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *