A personalidade forte e cheia de atitude da atriz Bruna Marquezine inspirou a criação de um Living da Dois A Arquitetura na CASACOR Bahia 2019. Ana Claudia e Ana Paula Nonato buscaram inspiração na figura forte e ao mesmo tempo delicada de Bruna. Uma mulher elegante, sofisticada e bastante popular. O ambiente é também um reconhecimento a essa artista feminina, que aos 24 anos já acumula mais de 17 anos de carreira e é bem sucedida na TV, na publicidade e em ações sociais.
“Escolhemos homenagear a Bruna por ser uma pessoa coerente na forma de abordar os seus pontos de vista e que representa a mulher brasileira do século XXI. Ela também tem uma visão de mundo que é incrível, possui grande dedicação a sua carreira e demonstra empatia de forma admirável”, disse Claudia. “Marquezine é uma alma feminina que eleva o nome do país pelo mundo afora e que desafia os preconceitos enquanto mulher, além de mostrar as suas dores de forma natural e humana”, complementa Ana Paula.
Um elemento que realça a proposta do projeto está no quadro pintado pelo artista plástico Eder Muniz, mais conhecido por “Calangos”, exclusivamente para o espaço, com que as arquitetas presentearão a atriz. Este é o grande destaque do Living. A obra mostra a conexão entre a mulher e a sua essência. A tela foi inspirada na foto da fotógrafa Bruna Moreira, intitulada de “Em estado de poesia”, canção de Chico César.
“Esse retrato é muito mais que estético. Eu acredito que estamos passando por uma transformação grande de valores e reconhecimentos, e a mulher é um grande foco disso. É um momento da gente entender, respeitar e valorizar essa energia feminina, maternal e esse contato de cuidar dessa força e resistência. Esse trabalho mostra um olhar desafiador e ao mesmo tempo uma visão de quem sabe o caminho que está trilhando. Para ser uma mulher de tamanha fama como a Bruna, acredito que não deve ser fácil navegar na mídia, então penso que ela deve se fortalecer muito nesses valores para não perder o rumo. Essa obra também tem muito disso de como a mulher se apresenta, da importância de saber o seu poder e a sua magia”, conta Calangos.