Governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida; veja a entrevista do ministro Marcos Pontes

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da Covid-19. O ministro Marcos Pontes e pesquisadores apresentam os resultados da pesquisa no Palácio do Planalto.

O MCTI iniciou as pesquisas com a nitazoxanida que se basearam em um estudo do Laboratório Nacional de Biociências do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social vinculada ao ministério, que com o uso de inteligência artificial e biologia computacional, iniciou estudos com o reposicionamento de fármacos.

Pouco depois, em entrevista ao programa de rádio “A Voz do Brasil”, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, explicou sobre as pesquisas que investigaram se o medicamento nitazoxanida é eficaz no tratamento da Covid-19:

“Ela começou a ser testada em fevereiro, junto com outras drogas, e cinco delas demonstraram capacidade de inibir o vírus, sendo que a nitazoxanida mostrou 94% de redução do vírus”, disse. O ministro ressaltou, porém, que o teste na célula não é o mesmo que “no corpo”. Por isso, foram feitos testes com 500 pacientes, e a droga mostrou que reduz a carga viral, para pacientes admitidos de forma precoce”.

ASSISTA:

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *