Globo planeja dispensa de atores do alto escalão e redução de salários, diz colunista

ENTRETENIMENTO

Além do suposto corte de mais de 100 funcionários, a Globo estaria se preparando para dispensar nomes do alto escalão ligados à teledramaturgia. De acordo com o colunista Léo Dias, do UOL, a permanência de Regina Duarte, Osmar Prado e outros nomes no canal será assunto para ser discutido em uma reunião na manhã desta sexta-feira (6).

 

Ainda de acordo com Dias, os atores do alto escalão poderão ser dispensados por não estarem envolvidos em atuais projetos e não terem perspectivas de integrarem algum trabalho futuro na emissora. É garantido, porém, que a Globo mantenha alguns auxílios como plano de saúde vitalício.

 

O autor de “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo Silva, é outro suposto nome em meio aos boatos de desligamento. Segundo o jornalista, duas possibilidades sobre o futuro dele na emissora estariam sendo analisadas. Tratado como incerto, a Globo poderá optar pela demissão do profissional ou a redução salarial do escritor, que gira em torno de R$ 600 mil mensais.

 

Com a presença de executivos da Rede Globo, a reunião poderá dar ainda mais poder ao diretor-geral da Globo Carlos Henrique Schroder. É cogitado que o profissional passe a ficar responsável pelo jornalismo televisivo, setor que atualmente é gerenciado por Ali Kamel.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *