Os beneficiários que foram aceitos no programa de auxílio Salvador por Todos e tenham o nome iniciado em F, G, H ou I já podem sacar o benefício nesta quarta-fiera (7/10). Desde sexta-feira (2/10), trabalhadores informais, individuais e pessoas em situação de rua cadastradas no município começaram a receber a sétima parcela de R$ 270. A pessoa pode saber se tem direito e qual a data de recebimento acessando o site.
Segundo a Prefeitura de Salvador, mais de 37 mil pessoas já foram contempladas com a iniciativa, que será paga até dezembro. O cronograma de pagamento, a exemplo do que vem ocorrendo desde março, quando o Salvador por Todos foi criado, segue a ordem alfabética.
As categorias que têm direito ao auxílio são: baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos. A partir desta sétima parcela, pessoas em situação de rua cadastradas nos pontos de distribuição de alimentos também irão receber os R$270.