Com uma campanha excelente, o Bragantino/Red Bull, conseguiu seu acesso para a série A em 2020, com cinco rodadas de antecedência, após bater o Guarani de Campinas por três tentos a um, em um trabalho que vem sendo realizado ao longo de pouco mais de 3 anos, tendo conseguido exito já no certame paulista do ano passado, quando fora eliminando pelo Santos.
Foi com a chegada do técnico Antonio Carlos Zago, que o elenco fora definido, e um trabalho de pouco mais de um ano, vem surtindo efeito, faltando agora o título da competição, mas dada a diferença para o segundo colocado, a conquista é quase certa, embora a matemática o conteste, pois faltam quinze pontos a serem jogados, e a diferença é apenas de 9, mas a verdade é que Sport e Bragantino jogam, e só os resultados poderão definir, mas pelo andar da carruagem, o energético será mesmo o campeão.
Mas as sondagens pelo trabalho do treinador, já começaram e não são poucas, dentre os interessados, vem o Athlético do Paraná, que perdeu seu treinador para o Corinthians, mas existe um pequeno problema, o contrato de Zago com o Bragantino/Red Bull, fora renovado tão logo se constatou o acesso do clube, pois no contrato, a renovação do seria AUTOMÁTICA, sem a necessidade de uma nova conversa. Então quem quiser Zago como treinador, vai ter que colocar as mãos no cofre, e retira-la cheias de dólares, para pagar a alta multa existente, isso porque grana, lá pelas bandas de Bragança Paulista, não falta.
O que podemos dizer, é que no futebol brasileiro, a corrida se assemelha à fórmula um, onde chegar é uma coisa, e ultrapassar, é muito mais complicado. Traduzindo, acessar foi fácil, permanecer na A, é que complica quase todos que sobem, muito embora o Bragantino/Red Bull, seja um time muito bem organizado, e já começou a trabalhar o 2020, com a promessa de incomodar logo no Paulistão.
A partir deste mês de novembro, as notícias começam a agitar o mercado da bola, muitas serão memes, outras especulações, e algumas, um barro mole atirado na parede, aquelas que se colarem, tudo bem. O torcedor vai ter que separar o joio do trigo, para não se alegrar com falsas afirmações, achando que o bom já esteja contratado pelo seu clube, é melhor esperar a nota oficial.
#PRONTOFALEI.