Na tarde de terça-feira 29, o técnico Agnaldo Liz do Atlético de Alagoinhas, teve a oportunidade de testar em campo, seus jogadores que não vinham atuando, e aproveitou ainda Dedeco e Tobinha, ambos titulares, que ficaram fora do último jogo na série D, o jogo treino no Carneirão, serviu também para que o treinador Beto Oliveira, pudesse ver em ação, seus comandados do Barcelona de Ilhéus, que vem treinando no CT do Fluminense em Feira.
Depois do jogo, tive a oportunidade de conversar com Agnaldo Liz, que me fez um relato do aproveitamento de seus atletas, já que também usou garotos da base. O professor, está muito otimista quando a probabilidade, de classificação dos três baianos, para a fase seguinte da série D, como classificam 4 equipes, ele acha que Brasília, Gama, Atlético e Bahia de Feira, são os mais cotados, pelo que observou até agora.
Como pouco se sabe do Barcelona, cuja pré temporada foi iniciada com menos de 20 dias, solicitei de Agnaldo Liz, uma avaliação do que pode ver de seu adversário em campo, e mo fora dito, que devido ao pouco período de treinamento, o estado físico dos atletas, deixou sim a desejar durante o jogo-treino, o que é normal, devido aos problemas enfrentados no início de temporada. Perguntei sobre os setores, e Liz me disse, que conversando com um dirigente do Barcelona, recomendo a remodelação da zaga, reforçando-a, e o meio campo, vai precisar de mais um cabeça pensante para Clayton Domingues. Mas que no geral, com uma repaginada, e treinamento, o Barcelona vem sim para brigar pelo acesso. Mas voltou a ressaltar, que é preciso observar, e buscar a peça certa, para encaixar na lacuna existente.
Por ser a primeira apresentação, e estando no começo de um trabalho, perder por um a zero para o Carcará, não foi demérito nenhum para o Barça, que já fará um novo amistoso em Salvador contra o Olímpia. Que o Atlético consiga vencer seu jogo em casa, e que o Barça afine seu tome para o baiano da B.
#PRONTOFALEI.