O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou que divulgará, ainda nesta segunda-feira (28/9), o bloqueio de algumas das praias de Salvador. Segundo o democrata, a atitude se dá ao desrespeito da população às recomendações da Prefeitura neste último final de semana.
“Conversei bastante com o pessoal da Guarda Municipal. Nós vimos alguns episódios ontem de desrespeito ao uso das praias: em Itapuã, Piatã, Amaralina e Canta Galo. Eu já disse várias vezes: a Guarda Civil não pode ficar fixa em uma praia, espécie de babá. Eu quero, ao máximo, evitar uma situação pior. Prefiro ser o chato salvando vida, do que o bonzinho enterrando vítima da Covid”, disse o prefeito.
“Quero comunicar a vocês que algumas praias da cidade serão interditadas por uma semana, intervenção física, nos moldes que fizemos no início da pandemia. Buracão, Paciência e Porto da Barra já estão fechadas. Após o episódio de ontem, vamos analisar hoje quais praias serão fechadas, em função do descumprimento das pessoas”, complementou o gestor municipal.
Algumas praias foram reabertas na última segunda-feira (21/9). São Tomé de Paripe, Ribeira, Tubarão, Amaralina e Itapuã poderiam funcionar de terça à sexta. As demais, exceto Porto da Barra, Buracão e Paciência, foram liberadas de segunda à sexta em horários livres.