O avião que levava o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) a um evento em Sinop, no Mato Grosso do Sul, teve de fazer uma manobra arriscada nesta sexta-feira (18/9). Após se preparar para o pouso, o piloto arremeteu, ou seja, quando a aeronave já estava perto do solo, ele percebeu que não conseguiria pousar e teve que voltar a subir.
Segundo o próprio presidente, a manobra foi feita por “falta de visibilade’. Bolsonaro não específicou se as nuvens de fumaça geradas pelo incêndio no Pantanal Matrogrossense, que já devastaram mais de 3 mil hectares, causaram o problema no momento do pouso.
“Quando nosso avião foi pousar hoje, ele arremeteu. A segunda vez que acontece na minha vida. Sempre é algo anormal que está acontecendo, no caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Para nossa felicidade, na segunda vez conseguimos pousar”, disse ele, segundo o Uol.
Durante o evento para o qual foi convidado, Bolsonaro foi homenageado por produtores rurais e executivos do agronegócio e falou sobre o fogo que tem destruído florestas brasileiras. “Estamos vendo alguns focos de incêndio acontecendo pelo Brasil, isso acontece ao longo de anos. E temos sofrido crítica muito grande porque, quanto mais nos atacarem, mais interessa para os nossos concorrentes para aquilo que temos de melhor, que é o nosso agronegócio”, disse.