Embora adversários na arena política, a relação de respeito entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) se mantém mesmo com a proximidade das eleições municipais. Durante entrevista nesta quinta-feira (17) para a Fórum, o chefe do executivo na Bahia elogiou a administração do democrata em frente a capital baiana.
baiana.
“Inegavelmente foi feita uma gestão muito melhor que a anterior. Toda vez que você tem um prefeito sucedendo outro cuja gestão anterior foi muito frágil, o trabalho se sobressai”, disse o petista. Mas logo ponderou: “Salvador ainda precisa avançar bastante, principalmente na área social. Salvador é um pouco o retrato do Brasil, uma cidade muito desigual”, completou.
O ex-prefeito João Henrique Carneiro saiu da gestão com popularidade em baixa e desde então, mesmo após algumas tentativas, não retornou a vida pública.
Durante a pandemia, os dois se aproximaram e chegaram a dividir o mesmo palco durante inaugurações e também tomar decisões conjuntas de combate a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.
Na disputa pelo Palácio Tomé de Sousa, Rui apoia, além de major Denice (PT), outros três candidatos de sua base: sargento Isidório (Avante), Olívia Santana (PcdoB) e Bacelar (Podemos). Bruno Reis será o nome apoiado por Neto para a sucessão.