Duas funcionárias da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA/Ebserh), no bairro de Nazaré, em Salvador, foram vítimas de um sequestro relâmpago na última terça-feira (15/9) enquanto deixavam o plantão na unidade.
A assessoria de imprensa disse que as servidoras, que não tiveram as identidades e cargos divulgados, estavam no estacionamento externo quando foram surpreendidas por três homens armados a bordo de um veículo. O grupo trancou um segurança na guarita e rendeu a dupla.
A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barbalho) foi acionada e ambas foram resgatadas já na Fazenda Grande do Retiro, após os criminosos avistarem uma viatura. Os suspeitos fugiram em seguida. As mulheres e o segurança do estacionamento passam bem e não sofreram lesões.
A direção da Climério de Oliveira informou ao Aratu On que está à disposição para todo o suporte e apoio necessário às funcionárias, ao segurança e seus familiares. A gestão disse ainda que será solicitado reforço policial no bairro, bem como será revisto o protocolo de funcionamento do estacionamento.