Um motorista, de 29 anos, foi preso após ter quebrado a cancela de um pedágio no KM 574 da BR- 324, em São Sebastião do Passé, nesta quarta-feira (09). Agentes foram acionados após o veículo ter se recusado a pagar o pedágio e ter quebrado a cancela.
Câmeras de segurança identificaram o veículo e os policiais saíram em busca do motorista, que foi encontrado kilometros depois.
Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal verificaram que o CRLV entregue apresentava indícios de falsificação.
Os policiais detectaram também que se tratava de um veículo com características de identificação adulteradas, visto que o Argo original possuía registro de roubo. As placas do carro foram trocadas de um veículo da mesma marca e modelo, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.
O motorista informou que ‘pegou’ o carro emprestado a seu pai para fazer uma ‘corrida’ até Feira de Santana. Ele afirmou ainda que seu pai trabalha como motorista por aplicativo. Ele estava acompanhado por um casal.
Os envolvidos foram encaminhados juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.