Das seis igrejas do Ministério Flordelis, quatro fecharam as portas após a morte do pastor Anderson do Carmo. Apenas continuam funcionando a igreja do Mutondo e uma das filiais, em Piratininga, São Paulo. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra, neste domingo (06).
Antes do assassinato, o Ministério Flordelis tinha, além de sua sede, outras cinco filiais. Uma nova matriz estava sendo construída com base em um projeto do pastor, mas foi paralisada.
No meio evangélico, a previsão é de que o Ministério chegue ao fim, tendo em vista a possível prisão da deputada que só não aconteceu ainda em razão da imunidade parlamentar.
Na tentativa de reduzir a perda de fiéis, a igreja retirou o nome de Flordelis e passou a se chamar Comunidade Evangélica Cidade do Fogo. Além disso, há pelo menos duas semanas, desde que virou ré pela morte de Anderson, ela não aparece no local.
A parlamentar foi acusada por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e tentativa de homicídio.