Um acidente envolvendo um ônibus com torcedores do Grêmio aconteceu no último domingo (3) e deixou um morto e 40 feridos, em Tio Hugo, região Norte do Rio Grande do Sul. O veículo tinha como destino a Arena do Grêmio, onde o clube fez o clássico regional contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Série A e colidiu com uma van no km 209 da BR 386.
Segundo informações do Uol Esporte, o condutor da van invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o ônibus. O motorista do veículo de menor porte morreu no local do acidente. O veículo do grupo de torcedores acabou saindo da pista e desceu um barranco próximo à rodovia.
Segundo a concessionária CCR, que administra a rodovia, 35 passageiros são considerados levemente feridos, sete estão em estado moderado e quatro estão em estado grave.
Em publicação no Twitter, o Grêmio lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família do motorista do furgão. “Lamentamos profundamente o acidente ocorrido hoje, na BR-386, envolvendo torcedores que estavam a caminho da Arena. Nos solidarizamos com a família e amigos do motorista da van, que não resistiu. Desejamos pronta recuperação aos demais envolvidos neste triste acidente”, diz a nota.
Lamentamos profundamente o acidente ocorrido hoje, na BR-386, envolvendo torcedores que estavam a caminho da Arena. Nos solidarizamos com a família e amigos do motorista da van, que não resistiu. Desejamos pronta recuperação aos demais envolvidos neste triste acidente.