Um mistério vem tomando as manchetes dos jornais japoneses. Isso porque, ao fazer uma faxina em casa, uma mulher descobriu o esqueleto do próprio irmão. O fato ocorreu na cidade de Kasugai, no Japão. Sumio Suenaga, 66 anos, estava desaparecido desde 2015.
A história acabou chocando a população por seus mistérios e incongruências.
O primeiro deles é que, mesmo com ele desaparecido desde 2015, os irmãos mais novos de Suenaga só notificaram seu sumiço à polícia um ano depois, quando não havia pistas de onde ele estaria.
Mistérios de família
A casa da família Suenaga, da qual Sumio era o proprietário legal, não é considerada grande, mesmo para os padrões japoneses. É surpreendente pensar que os irmãos mais novos passaram anos tão próximos aos restos mortais do primogênito, que eles pensavam que estava desaparecido.
Outro detalhe intrigante é que quando os irmãos foram até a polícia para registrar o desaparecimento, um dos irmãos afirmou que Sumio não havia voltado para casa há cerca de um ano. Na queixa, eles explicam que viram o irmão saindo de casa e nunca mais o viram entrando de volta e isso era tudo que eles sabiam.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa