Árbitro diz que foi chamado de “moleque, vagabundo e sem vergonha” por Paulo Carneiro; Ceará cobra punição

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que apitou o triunfo do Ceará por 4 a 3 sobre o Vitória, nesta última quarta-feira (26/8), não deixou passar em branco as agressões verbais que sofreu do presidente rubro-negro Paulo Carneiro. Na súmula do jogo – que culminou na eliminação do Vitória da Copa do Brasil 2020 -, o árbitro relatou as ameaças e xingamentos proferidos pelo dirigente, que ainda estava sem máscara de proteção.

“Invadiu o campo de jogo sem utilizar máscara, desrespeitando as diretrizes da competição. O mesmo veio em direção a equipe de arbitragem e foi contido pelo policiamento. Cito que o mesmo proferiu as seguintes palavras gritando a este árbitro: ‘seu moleque do caralho, vagabundo, sem vergonha, olha a merda que você fez, veio roubar a gente aqui, mas aqui você apanha, seu vagabundo’ sendo que me senti ofendido em minha honra”, escreveu.

Paulo Roberto Júnior relatou também a tentativa de agressão e ameaça de Paulo Carneiro a Vinícius. O meia do Ceará tentava conceder entrevista no intervalo do jogo quando foi interrompido pelo dirigente. “Informo que o citado logo após os fatos narrados, se dirigiu próximo ao vestiário da equipe do Ceará, onde se encontrava o atleta de n°29 sr. Vinícius Goes Barbosa de Souza, que estava concedendo entrevista, proferindo as seguintes palavras em tom de voz alta: ‘Aqui se apanha, seu vagabundo, você sabe que aqui você apanha, comigo a história é outra. Fica caladinho aí seu vagabundo, lhe dou porrada’. O mesmo foi contido por um funcionário e atleta da equipe E.C. Vitória”, acrescentou o árbitro.

Ainda na súmula, Paulo Roberto Alves relatou que ao final do jogo o atacante Léo Ceará, que foi expulso no primeiro tempo, invadiu o campo e foi em direção à equipe de arbitragem, mas foi contido pelos companheiros de time.

CEARÁ COBRA PUNIÇÃO

Em seu perfil oficial do Twitter, o gerente de comunicação do clube alvinegro, Bruno Reis, cobrou punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao cartola baiano. “Paulo Carneiro, Presidente do Vitória assiste o jogo da beira do Campo. Isso tá errado @CBF_Futebol . Delegado do jogo precisa intervir. Absurdo esse cidadão ameaçar nosso atleta”, escreveu ao compartilhar uma foto em que mostra PC na beira do gramado assistindo a partida.

A reportagem do Aratu On procurou a assessoria de comunicação do Vitória para obter um possível posicionamento do mandatário rubro-negro, porém a resposta foi suscinta: “sem comentários”.  Eliminado da Copa do Brasil, o Vitória volta as atenções para Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão recebe o Paraná, às 16h30, deste sábado (29/8), no Barradão.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *