O corpo de uma mineira de 30 anos foi encontrado pelo cão de um transeunte dentro da mala de um carro em Lisboa, Portugal, na última quarta-feira (2), envolto por fita adesiva. Na quinta-feira (3) o companheiro da vítima, de 38 anos, foi preso por suspeita de homicídio. Ela deixou uma filha de 10 anos.
Segundo a imprensa local, o homem foi encontrado em um matagal e teria assassinado Camila da Silva com golpes de faca na casa onde moravam. Nas redes sociais, o irmão da vítima, Werleis Silva, afirmou que familiares agora tenta trazer o corpo para o Brasil:
“Estamos terrivelmente abalados e precisamos de ajuda, pois o translado de seu corpo tem um prazo para ser realizado e custa cerca de R$ 30 mil. Pedimos também oração, pois há muita dor”, escreveu Werleis.
Em nota, o Itamaraty afirmou que apoia os familiares com orientações gerais, expedição de documentos e contato com autoridades locais, mas “não há previsão legal que permita o pagamento de despesas hospitalares ou traslado dos corpos pelo governo federal”.