A Prefeitura de Salvador interditou 16 bares e restaurantes no último sábado (15/8), primeiro após a reabertura dos estabelecimentos desde o início da pandemia do coronavírus. Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), em conjunto com policiais militares, suspendeu as atividades de 31 estabelecimentos ao total, desde o início da segunda fase.
Segundo a Sedur, os estabelecimentos penalizados infringiram o horário de funcionamento estabelecido, de até 23h. Os estabelecimentos interditados foram: Pai Inácio, La Taperia, O Mais Amado, Cabral, Oisaraqui e Fogo de Pizza, todos no Rio Vermelho; dois bares em Pernambués; e oito bares em São Marcos.
O secretário Sérgio Guanabara afirmou que não haverá tolerância com o que chamou de “irresponsabilidade”. “Existem regras que devem ser seguidas e o estabelecimento que não se adaptar será interditado por tempo indeterminado. Ficamos felizes em dar início à segunda fase de retomada das atividades, mas é preciso que haja colaboração”, alertou.