Reabertura de praias em Salvador só será discutida depois de 15 dias da implantação da fase 2

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que só falará sobre reabertura de praias 15 dias após a implantação da fase dois, que deve acontecer próxima segunda-feira (10/8). A informação foi dada durante a inauguração da nova Orla de Amaralina, na manhã desta sexta-feira (7).

A fase 2 será reaberta com a ocupação dos leitos de UTI abaixo de 70%, de acordo com protocolo da Prefeitura e Governo do Estado. Na última quinta-feira (6/8) este número estava em 60%. A reabertura, que beneficiará 30 mil estabelecimentos, poderia acontecer neste final de semana, mas a gestão municipal resolveu adiar por conta do Dia dos Pais, o que poderia causar aglomeração em bares e restaurantes, por exemplo.

PRAIAS 

Na última semana, um erro da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador fez aumentar a expectativa. Segundo uma publicação em uma rede social no dia 31 de julho, as praias seriam reabertas quando o patamar de 65% dos leitos de UTI fosse alcançado, mas não é bem assim.

“As praias e escolas não entraram em nenhum protocolo da Prefeitura e Governo. Serão tratadas de formas especificas. Não há hipótese de retomada de aulas ou aberturas das praias antes da ativação da fase dois. Não adianta passar os carros na frente dos bois”, esclareceu Neto,

“Estou falando sobre isso pois houve um erro da Secretaria de Comunicação Social de Salvador (Secom), que publicou numa rede social, que as praias seriam reabertas após a capital atingir o patamar de 65% de ocupação de leitos de UTIs. Não é assim. Foi um erro”, afirmou.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *