Com um projeto experimental e intuitivo, voltado para o eletrônico, a banda de pop Kansu Project ocupa as principais plataformas digitais de música, como Spotify, Deezer, Soundcloud e Tidal. Formada pela dupla Carol Lima e Sergio DaMatta – ela em Salvador, ele em São Paulo -, a banda se prepara para lançar, nesta quarta-feira (5), o single “24 hours”, um dance-pop sobre amizade e conexão.
Mas, afinal, o que é Kansu? O nome, que já atraiu ouvintes de países como Estados Unidos, Japão, Rússia e Reino Unido, significa compreensão e intuição em japonês. O projeto independente nasceu em 2013, quando os amigos de infância decidiram misturar sonoridades contemporâneas às batidas de diversos instrumentos e culturas ao redor do mundo, usando ferramentas de música online.
Fãs de artistas como Rihanna, Britney Spears, Lady Gaga, Iza e Red Hot Chilli Peppers, Carol e Sergio lançaram há oito anos o álbum “Little Bit of Me”, com influências de rock, pop e um mix de sintetizadores. O trabalho reúne composições que tratam de autoaceitação, reconhecimento do poder pessoal, entrega e amor.
Após um hiato de seis anos, em função de projetos pessoais e profissionais, o duo retorna mais experiente e rumo a um som mais eletrônico. Com “24 hours”, Kansu Project mostra amadurecimento técnico, trazendo batidas potentes e ousadas, dando um gostinho do que vem pela frente em um novo álbum.