Por, Jota Jota; LAMPIONS LIAGUE

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

 

Não é a toa, que a Copa do Nordeste, carinhosamente chamada de LAMPIONS LIAGUE, é chamada pela imprensa nacional, de A COPA DOS CLÁSSICOS, isso porque os grandes de todo o nordeste, se enfrentam em igualdades de condições, sejam eles de estado forem, de que elenco possuam na oportunidade, em seus jogos crescem muito, e acabam se enfrentando de igual por igual, causando inclusive surpresas inesperadas, como sempre vem acontecendo.

Não foi diferente nas quartas de final da competição, pós Pandemia e recesso da competição, depois de classificados, oito times foram a campo, e decidiram quem vai para a semifinal da competição, em apenas uma partida, e olhem que na medida do possível, com uma técnica ainda sem estar aprimorada, foram jogos duros, e como não deixa de ter no Brasil, cercado de polêmica.

Dois jogos foram decididos nos pênaltis, e o Confiança de Sergipe, eliminou o Santa Cruz, enquanto o Fortaleza tirou o Sport, e Pernambuco fica fora da competição, nos outros dois jogos, também foram disputados em um nível de igualdade, Vitoria e Ceara, fizeram um jogo igual, com probabilidades de triunfo de qualquer um dos dois, e não fosse o acidente de percurso com Carletto, com a bola desviando e tocando seu braço, está também seria decidida depois do tempo regulamentar, e por pênaltis.

Finalmente se enfrentaram Bahia e Botafogo da Paraíba, em partida que o Bahia mostrou superioridade no primeiro tempo, contra o acanhado Botafogo, mas que mostrou ter um time qualificado para a série C. O tricolor chegou a abrir dois a zero, mas caiu de produção, e permitiu que o Belo, pudesse ser dono do jogo, após os 20 minutos da etapa final. E a partir daí, a Copa do Nordeste, teve os erros de arbitragem, pela economia de palito, por não ter o VAR nos jogos.

Não acredito que a arbitragem tenha agido intencionalmente, ao anular um gol legítimo do Belo, e validar o de Fernandão, impedido. Erros que ditaram os números finais no marcador, e que classificou o Bahia. Lances que viraram polêmicas nas redes sociais, e únicos dentro da competição até o momento, já que os demais jogos, a arbitragem fora muito bem.

Dito tudo isso, o futebol cearense fará seu maior clássico em Pituaçú na terça-feira, Ceará e Fortaleza vão se enfrentar, buscando a vaga para a grande final, enquanto Bahia e Confiança, jogam na quarta-feira, buscando o mesmo objetivo. Serão partidas únicas, sem vantagens, em caso de empate, as decisões serão por pênaltis. Mas a final, será desdobrada em dois jogos, ida e volta.

Com sede única na Bahia, a Lampions Liague vai chegando ao seu final, e quem vai levantar a orelhuda, apelido que tem o troféu da competição?

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *