O secretário geral do Sindicato de Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, pediu que a população não recorra à 12ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Itapuã, em Salvador. Isso porque, segundo ele, 80% dos policias da unidade foram acometidos pela Covid-19, e consequentemente afastados. Assim, não há efetivo para registrar ocorrência, nem fazer diligências.
“Não venha aqui nos próximos 20 dias. […] Está caótico e se tornou um ponto de transmissão”, afirma Marcos Maurício, em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (21/7).
Ele diz, ainda, que o Sindpoc não “tem nem ideia de como estão os colegas que ainda vão fazer o teste”; que a 12ª DT não está seguindo o protocolo de biossegurança para atender às requisições da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA); e que não há “nenhum tipo de material de proteção individual, de forma satisfatória”, para servidores e/ou sociedade.
O Aratu On buscou um posicionamento com a assessoria de imprensa da Polícia Civil e, assim que obtiver resposta, a mesma será acrescentada à esta nota.