Clientes que transferiram auxílio emergencial para bancos digitais dizem que dinheiro sumiu; Caixa pediu devolução

REGIÃO METROPOLITANA

Alguns benefíciários do auxílio emergencial de R$ 600 que transferiram o dinheiro para bancos digitais, como o PicPay e o Nubank, se queixam do sumiço do dinheiro. A hastag “#DevolveMeuDinheiroPicPay” chegou a figurar como uma das mais comentadas do Twitter na terça-feira (7/7). Segundo uma reportagem da Folha de S. Paulo, entretanto, o montante não desapareceu – a Caixa Econômica Federal teria pego de volta.

O erro estaria no aplicativo Caixa Tem, que tem apresentado diversas falhas desde o início do pagamento e também vem sendo criticado nas redes sociais. Para evitar a formação de filas, o app ficou responsável por criar uma conta digital no nome do cliente e depositar o valor nesta conta, sendo que o beneficiário pode transferir depois de alguns dias para outro banco de preferência.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *