Na próxima terça-feira (30) começam a ser televisionadas as videoaulas para alunos da rede municipal de ensino. A programação será passada em canal aberto para todo o município. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os docentes envolvidos no projeto receberam orientações e diretrizes para que as gravações dos conteúdos aconteça em ritmo acelerado.
O professor de inglês, Victor Lopes, que participou das gravações, afirmou que a iniciativa é positiva para que os alunos possam adquirir conhecimento mesmo durante a pandemia da Covid-19. “É uma oportunidade que eles têm de se conectar, muito por conta de a TV ser aberta e, também, por ter a possibilidade do conteúdo de chegar para mais gente e não ter o ano letivo perdido. Essa proposta tem muito a acrescentar”, pontuou.
As videoaulas serão transmitidas em dois multicanais digitais próprios (4.2 e 4.3), nos turnos da manhã e da tarde, com horários estabelecidos para cada nível de ensino. Um canal será direcionado para alunos do 6º e do 7º ano e também aos educandos da EJA II (TAP IV), e o outro para os estudantes do 8º e 9º ano e da EJA II (TAP V).