A FIFA, vem de forma geral, apertando o cerco para quem tem débitos, e que foram reclamados na instituição, dando prazos curtos, para que os mesmos sejam saudados, ou as punições serão sérias, e com penas de perda de pontos, e proibição de contratações na abertura das janelas, pelo espaço de dois anos.
Santos, Cruzeiro, já foram punidos e o Vitória intimado, três grandes do nosso futebol, que estão em situação pericritante, e precisam pagar seus débitos. Quando comentei aqui, que a FIFA, deveria ter um pouco mais de complacência, devido a Pandemia, e a falta de jogos, e receitas, não me atentei, que as dívidas já vinham rolando a um bom tempo, e a forma dos credores receberem, foi a de recorrer, à FIFA.
E todos correm contra o tempo, para que possam evitar as pesadas punições, e tomam atitudes diferentes, cada um com o seu melhor modo de ver a situação, o Cruzeiro em BH, optou por fazer uma vaquinha virtual, onde os torcedores, vão ajudar a agremiação, com depósito a partir de 1 real. O Santos, busca entre seus abastados dirigentes, uma forma de arrecadação, com créditos depois da venda de atletas da base, que estão subindo.
Já o Vitória, o presidente Paulo Carneiro, não aceitou que os torcedores, realizassem uma ação, com a parceria do clube, já que uma atitude de alguns conselheiros, meteram os pés pelas mãos, e o clube não aceitou a segunda proposta, foi lançado um novo tipo de Sou Mais Vitória, onde se espera êxito para que os pagamentos sejam efetuados, antes dos 45 dias vencerem.
Nas situações em que se encontram estas agremiações, que são sim grandes, é preciso que a vaidade, e o pescoço erguido, sejam deixados de lado, porque a meta agora, é a recuperação financeira das mesmas, e tudo começa, pelo pagamento das dívidas. O Santos menos mal, pois quando a bola rolar, a série A, e as competições internacionais, lhe darão fundo de caixa, mas Vitória e Cruzeiro, vão jogar a série B, onde tudo é incerto, e começar a competição, com menos seis pontos, é complicação à vista.
Na minha opinião, as contribuições dos torcedores seriam bem vindas, desde que as mesmas, fossem depositadas em uma conta do clube, que esteja blindada, evitando sequestros de qualquer natureza, e destinada apenas para as dívidas com os credores, que tenham acionado a FIFA. Pouco vai importar, o que vão pensar, a importância maior, é manter o clube vivo, para que possa sair do lamaçal em que o colocaram.
Por falar nisso, os mestres de tais obras, não se manifestam em nenhum dos três clubes, calados saíram, calados permanecem, enquanto os atuais dirigentes, tentam descascar os pepinos, sem ter a faca (dinheiro). O Vitória, que fora notificado na sexta-feira, tem pouco mais de 40 dias para as ações e pagamento. Esperamos que a direção do clube, consiga seu intento.
É hora do torcedor chegar junto, às diferenças de opiniões, e animosidades, devem ser esquecidas, tudo pelo bem do clube, que não pode permanecer nesta situação, haja vista, que o certame da série B está à porta, e ainda tem que se concluir a montagem de um elenco, que possa fazê-lo voltar para a série A em 2021.
#PRONTOFALEI.