Fernanda Gentil entrou para o time dos “cancelados” da internet. A jornalista se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no último final de semana ao declarar respeito aos homofóbicos e racistas.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, a apresentadora do ‘Se Joga’, revelou que contanto que não cheguem aos extremos, ela respeita a opinião de quem acha beijo gay um crime ou que tem algo contra a cor do outro.
“Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entende? [Respeito] Quem, infelizmente, é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar por que é de outra cor? Aí não”, afirmou.
A declaração polêmica de Gentil causou reboliço na internet, e ao tentar explicar sua colocação, a artista se “afundou” ainda mais na repercussão negativa de sua fala.
“O que eu respeito são as diferentes nuances de um assunto, até porque eu também tenho as minhas, e são diferentes de um monte de gente, e exijo respeito. Respeito o debate, por exemplo, sobre a bandeira – talvez eu levante menos bandeira do que uns gostariam, e muito mais do que imaginariam. Respeito. Mas o importante, para mim, é não abaixar a bandeira – isso seria, por exemplo, viver escondida, o que nunca passou pela minha cabeça. Porque só se esconde o que é errado”, disse.
Mesmo se explicando, a apresentadora não conseguiu fugir das críticas. A artista já havia sofrido um “cancelamento” durante as eleições de 2018, quando não se posicionou contra o atual presidente Jair Bolsonaro.
@Fernanda_Gentil abrindo o bueiro (boca) pra mostrar quem é de verdade.
É por ainda ter gente que respeita quem é homofóbico – como a Fernanda Gentil – que vivemos no país que mais mata LGBTs no mundo. Tem gente que é alçada a categoria de “representante da classe” quando é só um global preocupado mais com audiência do que com seu semelhante.
Fernanda Gentil:
“RESPEITO quem acha CRIME BEIJO GAY, só não pode bater em quem beija”“RESPEITO quem infelizmente É RACISTA, agora bater, matar, aí não”
gente..
alguém avisa pra Fernanda que respeitar homofóbico e racista é legitimar a matança de negros e gays aqui no Brasil?