Por: Jota Jota; Nem Gregos, nem Troianos

ESPORTE

 

Não agradou a muitos, a decisão da CBF, de iniciar o brasileirão no dia 8 e 9 de agosto, como foi divulgado pela entidade, embora todos tenham concordado com quase todas as propostas, menos a das datas iniciais. Segundo os grandes, que estarão envolvidos em seus campeonatos estaduais, cujos retornos acontecerão a partir de 25 de julho, serão concluídos somente no dia 12 de agosto.

Com isso, os eles seriam prejudicados, e querem o adiamento do início por mais uma semana, o que lhes dariam uns dias, para arrumarem a casa. Pode ser que em uma conversa, as coisas sejam acomodadas, embora a escassez de datas, venha apertando o calendário, porque existem ainda as competições internacionais, e eliminatórias da Copa do Mundo, com jogos da seleção brasileira, e a Copa do Nordeste.

Fala-se no retorno do futebol no dia 25 próximo, o que me preocupa, é que nada temos no site da federação baiana de futebol, apenas os que os dirigentes dos clubes passam, e sempre através de suas assessorias de imprensa, é preciso que o presidente Ricardo Lima, mostre o que realmente vem sendo programado, para a conclusão do certame, e o que farão os clubes do interior.

Muitos dispensaram seus atletas, uns com férias, e outros com contratos rescindidos, e como será a reconstituição dos mesmos, apesar da medida provisória do presidente Bolsonaro, que permite a contratação do jogador, pelo curto espaço de 30 dias. Com tudo que vem acontecendo na economia, terão os clubes do interior dinheiro, para este curto período de jogos, sendo que a maioria terá apenas mais uma partida.

Sem informações exatas da FBF, as coisas ficam soltas, e as informações para os torcedores, acabam desencontradas, está passando da hora, de que se tenha uma diretriz oficial, da entidade da praça Castros Alves.
#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *