O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta quinta-feira (25) que a capital baiana vive atualmente o pico da pandemia do novo coronavírus, o que, segundo ele, deve perdurar até a terceira semana de julho. Segundo o prefeito, o cenário atual confirma uma projeção feita no mês passado.
“Nós estamos seguros de que Salvador chegou ao seu pico, conforme a gente tinha anunciado. Eu lembro quem no começo de maio, eu disse que nós começaríamos a viver uma fase crítica a partir do dia 20 de maio e que essa fase se estenderia por todo o mês de junho, quando nós chegaríamos ao nosso pico. É o que aconteceu. Os números indicam que nós chegamos ao nosso pico”, disse ACM Neto ao bahia.ba.
“No entanto, isso não nos permite relaxar nesse momento. Por quê? Porque a gente deve permanecer nesse pico pelo menos aí até a segunda, terceira semana de julho. É a nossa estimativa”, acrescentou o gestor.
As declarações foram dadas durante agenda ao lado do governador Rui Costa (PT), no bairro do Pau Miúdo, onde inauguram uma UBS (Unidade Básica de Saúde).