O Brasil registrou 1.238 novos óbitos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o último boletim divulgado na noite desta quinta-feira (18/6), pelo Ministério da Saúde. Segundo os dados, a taxa de letalidade da doença está em 4,9%, e a taxa de mortalidade, em 22,7. Ainda, 2.982 mortes estão em investigação.
Ainda conforme o boletim, o país já possui 978.142 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 482.102 pacientes já se recuperaram e 448.292 permanecem em acompanhamento.
PICO
O novo secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, disse, em entrevista no Palácio do Planalto, que a pandemia se encaminha para uma estabilidade.
“Quando você olha a inclinação da curva epidemiológica por semana, dá a entender que nós estamos entrando em um platô, que a curva se encaminha para uma estabilidade. Precisamos confirmar se esta tendência permanece com o passar das duas próximas semanas epidemiológicas”, explicou ele, acrescentando que, no caso da curva de novas mortes, também há uma tendência de estabilização.
“Da última semana para cá, houve diminuição do número de novos óbitos. A gente precisa acompanhar os dados mas isso nos mostra uma tendência de diminuição de novos óbitos”, complementou o secretário.