Em uma ação surpreendente, encabeçada pelo jornalista Luiz Brito, e por Nivaldo Santana, ambos torcedores do Esporte Clube Vitoria, torcedores estão sendo requisitados, para colaborarem com a instituição, fazendo parte de doadores, para que o clube possa quitar seu débito com Walter Vou, que já está na Conmebol, em valor superior a 1,5 milhões de reais.
O não pagamento da dívida, implicará na perda de seis pontos, antes mesmo da série B ser iniciada, assim como perdeu o Cruzeiro de Belo Horizonte. Por isso um grupo de Zap está sendo criado, onde o torcedor rubro negro, sócio torcedor ou não, vai poder colaborar com o clube, doando as quantias de 100 e ou 50 reais, para uma soma de 500 mil, durante três meses. A ação é paralela ao clube, sem a interferência da direção do mesmo, que colabora cedendo o departamento jurídico, e o de marketing, para apoio a campanha.
Para que não haja dúvidas, e que torcedores que não acreditam, e ou duvidam do destino do dinheiro arrecadado, será aberta uma conta em nome do clube, totalmente BLINDADA, onde não sofrera penhora judicial, e ou desvio de finalidade, o dinheiro será destinado ao pagamento do débito. Com os primeiros 500 mil, a direção tentará um acordo com o jogador, pagando o restante em mais duas parcelas.
A ação não terá boleto bancário, e muito menos cobrador, o TORCEDOR RAIZ, fará o depósito direto na conta ESPECÍFICA do clube, com agencia e número da conta a serem divulgados em breve. São muitos os grupos de Zap, com torcedores do Vitoria, e todos estão sendo convocados, não só da Bahia, mas também as organizadas de outros estados, como Brasília, São Paulo e Ceará.
Uma ação, que vai ajudar a tirar o clube de um dos seus inúmeros problemas, aliviando a carga para a diretoria, que precisa se concentrar, em trazer o clube de volta para a série A em 2021, além de administrar, outros caminhões de pepinos, deixados pelas duas últimas administrações. Diga-se de passagem, a ideia de Brito e Nivaldo, vem sendo bem aceita, e a ação deve alcançar sim o sucesso desejado.
#PRONTOFALEI