O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã desta terça-feira (9), que medidas restritivas serão implantadas no bairro de Sussuarana, em Salvador, a partir de quinta-feira (11). Além disso, o prefeito também afirmou que o bairro de Periperi permanecerá, por mais uma semana, com restrições.
Neto ainda afirmou que o bairro de Sussuarana já possui um total de 195 casos. Nos últimos 30 dias, foram confirmados 182 vítimas do novo coronavírus, dessa quantidade, 126 foram constatadas em apenas sete dias.
“Nós vamos ingressar com todas as ações de apoio e proteção a vida aqui no bairro de Sussuarana (…) Vamos trazer a realização dos testes rápidos, medição de temperatura, distribuição de máscaras, apoio através da distribuição de cestas básicas para ambulantes e feirantes, higienização das ruas, enfrentamento ao Aedes aegypti, para ajudar a conter a dengue, a zika e a chikungunya, o serviço social móvel através do CRAS móvel com todo trabalho ligado ao CadÚnico e ao Bolsa Família”, disse o prefeito.
Neto também anunciou que as atividades econômicas no bairro estarão suspensas por um prazo inicial de sete dias. “Esperamos que durante esse prazo seja possível alcançar os resultados que nós esperamos e que a nossa presença aqui possa ser bastante breve”, afirmou.