Zagueiro na melhor campanha do Bahia na Copa São Paulo descobre câncer e amigos fazem arrecadações

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

Você se lembra quem em 2011 o Bahia foi até a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo esta a melhor campanha do clube na competição até hoje? Infelizmente o título não veio por detalhe, pois além de contar com grandes nomes que prometiam bastante para o futebol brasileiro, o Flamengo, adversário do tricolor, ainda teve o goleiro César numa manhã inspirada. No lado do Esquadrão, um time bastante entrosado e competitivo, com jogadores que até hoje são lembrados pela nação tricolor.

Dentre os onze titulares daquela partida, estava o zagueiro Eduardo Ludwig, mais conhecido como Dudu, que no duelo citado terminou sendo expulso. O único jogo do defensor no time profissional do Bahia aconteceu em 2012, quando o treinador era Caio Júnior (In Memorian), onde o Esquadrão venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, fora de casa. Dudu entrou faltando dez minutos para encerrar a partida e ajudou o Bahia a segurar o resultado positivo.

Atualmente com 28 anos, o zagueiro descobriu um câncer no reto anal e após uma ressonância feita na última quinta-feira (4), ele ficou sabendo que o grande problema não está no local, mas no fígado, pois o órgão está completamente tomado por nódulos, dos dois lados e não se faz mais cirurgia. Diante destas circunstâncias, os médicos têm o objetivo de fazer uma ou duas quimioterapias, para ver se ele vai reagir bem. Caso isso aconteça, Dudu pode fazer uma cirurgia mais à frente. Mas a situação do ex-defensor do Bahia é muito grave, como diz Carlos Hass, amigo de Eduardo Ludwig.

“É difícil falar disso. Somos quase irmãos. Caso o corpo não aceite a quimioterapia, o médico disse para ele que ele teria somente mais seis ou sete meses de vida”, afirmou.

Ainda segundo Haas, foi criada uma “vaquinha” (coleta de dinheiro por um grupo de pessoas), para ajudar o zagueiro nas despesas que ele tem e vai ter futuramente.

“Nos juntamos para fazer uma vaquinha e dar um mínimo de conforto possível, para que ele fique bem, não se preocupe com o dinheiro, pois se fosse pelo SUS, ele teria que esperar um mês, um mês e meio para fazer a primeira consulta. Então até ele fazer todos os exames, ele começaria o tratamento muito lá na frente e com certeza seria tarde demais”, disse Carlos Haas, amigo de Eduardo Ludwig.

A arrecadação tem sido feita de modo online, através de um site chamado “Vakinha”, e é monitorada pelos amigos de Dudu. Quem tem interesse de participar desta arrecadação para ajudar o ex-zagueiro do Bahia, é só entrar no site (CLIQUE AQUI) e clicar em “Contribuir”.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *