Durante a entrega da nova unidade de saúde no bairro de Vila Canária, nesta manhã (3), ACM Neto também falou que está conversando com dirigentes de Bahia e Vitória, para um protócolo de retorno aos treinamentos.
“Tenho conversado com dirigentes da dupla Ba-Vi, mesmo com o Bahia não realizando os seus treinamentos em Salvador, mas mesmo assim Bellintani tem conversado comigo. Não há ainda uma data definida mas já há um protocolo ajustado, nós já temos um desenho de como será possível voltar com muito cuidado e cautela. Esta decisão não dependem dos clubes de Salvador, pois no caso do Bahia não será a prefeitura de Salvador que irá determinar as regras, a palavra final será da prefeitura de Dias d’Ávila”, afirmou o prefeito.
Em relação aos clubes que treinam na capital baiana, Neto disse que é possível um retorno aos treinamentos em seus Centros de Treinamento, agora no mês de junho, além disso o prefeito afirmou que essa é uma decisão da prefeitura.
“No caso do Vitória e de outros clubes da capital, nós iremos encontrar um caminho de dialógo para definir o melhor momento de retomada. Nem deve ser uma imposição da prefeitura sem ouvir o clube, nem do clube sem respeitar as condicionalidades da prefeitura. É possível um retorno aos treinamentos no mês de junho, mas sem data prevista ainda. Esta será uma decisão final da prefeitura e ela é intransferível”, finalizou.