Dos testes realizados nos bairros com restrição, Plataforma lidera com 51 casos

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

Os dados das medidas adotadas pela prefeitura de Salvador nos bairros que tiveram endurecimento do isolamento social, Plataforma, Pituba, Nazaré e Boca do Rio, foram apresentados nesta quinta-feira (14) pelo chefe do executivo, ACM Neto.

Foram realizados a aferição de temperatura em 4.979 pessoas, distribuídas mais de 16,5 mil máscaras à população, além de 242 cestas básicas entregues a ambulantes e feirantes impossibilitados de trabalhar durante a quarentena.

Segundo o prefeito, mais de 70 ruas nestes bairros foram higienizadas e foi realizada também a desinfecção de equipamentos em relação ao Aedes Aegpty, mosquito causados da dengue, zika e chikungunha.

Foram aferidas ainda a temperatura de 7.688 pessoas que estavam em filas de agências da Caixa Econômica. Segundo Neto, em todas as filas houve o ordenamento e distanciamento dos usuários.

Os resultados dos 803 testes rápidos para o coronavírus, segundo o prefeito, comprova a necessidade das medidas: foram 51 resultados positivos confirmados, a maioria em Plataforma, onde foram 49% dos casos (25). Em Nazaré foram 13 casos, que representam 25% do total, em seguida vem a Pituba, que teve 9 casos, 18% do total, e Boca do Rio teve 4 casos, 8% do total.

“Essa medida que nós adotamos, de ações mais restritivas em relação ao enfrentamento ao coronavírus nessas áreas foram muito adequadas. Está comprovado, pelos resultados destes testes, que era preciso a prefeitura tomar essa decisão. Todas as decisões foram tomadas a partir da análise de dados e quando a gente vai nessas áreas, que aplica uma quantidade ainda liimtada de testes vem a confirmação imediata dessa preocupação nossa”, afirmou Neto.

As medidas restritivas são válidas desde esta segunda-feira (11) (na Pituba desde esta quarta-feira (13)) e são válidas por 7 dias, podendo ser prorrogadas.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *