Regional Massaranduba comemora os 476 anos de Salvador no Projeto Segundas do Chorinho

ENTRETENIMENTO

Na foto, Gel Barbosa

Na noite de 31 de março o Projeto Segundas do Chorinho celebra os 476 anos de Salvador (29 de março) com uma apresentação especial do Regional Massaranduba. O show será realizado a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, e contará com a presença do flautista Leandro Tigrão, além das participações especiais da cantora Ana Barroso e dos instrumentistas Nilton Azevedo (flauta e sax) e Gel Barbosa (acordeom), em uma roda de choro repleta de clássicos de mestres como Pixinguinha, Waldir Azevedo, entre outros. O couvert artístico custa R$ 30,00 e é recomendável fazer reserva de mesa com antecedência pelo Whatsapp: (71) 9.9160-9140.

Sobre o Regional Massaranduba

Criado em 2016, o Regional Massaranduba é composto por jovens músicos que têm se destacado no cenário cultural da capital baiana. O grupo surgiu com a intenção de enaltecer e explorar o chorinho, estilo musical brasileiro que foi reconhecido, em 2024, como Patrimônio Cultural Imaterial. A formação da noite contará com os músicos Natan Drubi (violão sete cordas), Raul Cunha (violão), Dudu Reis (cavaquinho) e Tadeu Maciel (pandeiro).

Sobre os Convidados

Ana Barroso: Atriz, cantora e compositora baiana, Ana Barroso tem se destacado no cenário cultural brasileiro. Com uma carreira que inclui apresentações em diversos espetáculos e discos aclamados, ela compartilha com o público sua paixão pela música e pelo teatro, com destaque para sua performance no concerto Concerto do Amor com a Orquestra Sinfônica da Bahia, em 2023.

Gel Barbosa: Da cidade de Serra da Raiz na Paraíba, a 107 km da Capital João Pessoa, vindo de uma família de músicos, Gelvane Barbosa Alves teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos. Aprendeu a tocar sanfona aos 12 anos de idade, tornando-se, com o tempo, um virtuoso do instrumento, trilhando, desde então, um caminho de sucesso. Gel Barbosa também é um conhecedor nato do instrumento, pois além de tocar, também faz afinação e consertos em acordeons. Produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Zé Calixto, Pinto do Acordeon, Antônio Barros, Cecéu, Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Almério, Mariana Aydar, Renato Borghetti, entre outros.

Leandro Tigrão Oliveira: Flautista premiado, com uma carreira marcada por sua atuação em diversos estilos da música instrumental. Leandro foi flautista principal da Sinfônica Heliópolis e tem se apresentado ao lado de nomes como João Bosco, Milton Nascimento e Roberta Sá. Vencedor de importantes prêmios de música brasileira, ele traz um currículo repleto de apresentações nacionais e internacionais.

Nilton Azevedo: Nascido em Cachoeira-BA, Nilton Azevedo é um multi-instrumentista e compositor que atua desde 2010 no cenário musical baiano. Com formação em flauta transversal pela Ufba, Nilton tem sido presença constante em importantes grupos da cena local, como a Orquestra Afrosinfônica e a banda de Saulo Fernandes.

Venha celebrar os 476 anos de Salvador com o melhor do chorinho, em uma noite de muita música e tradição. O show é realizado por meio da parceria entre Hessel, Casa 98 & Siri Produções, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Serviço
O quê: Projeto Segundas do Chorinho – Ano 13
Quando: 31 de março de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h
Convidados: Regional Massaranduba convida Leandro Tigrão, Ana Barroso e Nilton Azevedo
Couvert: R$ 30,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho
Parceria: Hessel, Casa 98 & Siri Produções, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB
Informações e Reserva de Mesa: Tel/Whatsapp: (71) 9.9160-9140

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *