O Bahia volta a jogar diante da sua torcida na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30, o Tricolor recebe a visita do São Paulo, adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Sem saber o que é vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate, o time baiano vem de derrota em casa para o Flamengo há exato um mês. No primeiro turno, o Tricolor paulista levou a melhor no Morumbi e venceu o duelo por 3 a 1, pela 13ª jornada da competição nacional.
Para reencontrar seu ex-clube, o técnico Rogério Ceni será obrigado a mudar o time com o desfalque de Thaciano, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é que o substituto seja o atacante Lucho Rodríguez, que marcou dois gols nos últimos dois compromissos da equipe. O atacante Ademir também briga pela posição. Outra mudança nos 11 iniciais é do volante Nicolás Acevedo na vaga de Jean Lucas.
O Bahia é o sétimo colocado na tabela de classificação com 46 pontos, cinco a menos do que o São Paulo, que está logo à frente na sexta posição.
São Paulo
O São Paulo voltaria a contar com o lateral-esquerdo Welington, que cumpriu suspensão no último compromisso diante do Criciúma que terminou empatado em 1 a 1. No entanto, ele sentiu dores na coxa esquerda e nem viajou com a delegação. Com isso, Jamal Lewis deve seguir na posição, mas Liziero pode surgir como opção.
O time paulista vem de dois empates e uma derrota, entre partidas pelo Brasileirão e pela Libertadores, competição que já foi eliminado. A última vitória da equipe nos domínios do adversário foi há quase dois meses quando bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pela 26ª rodada do campeonato nacional.
FICHA TÉCNICA
Bahia x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: TV Globo, Premiere
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Luciano Rodríguez (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.