Hoje, dia 25, é celebrado o Dia Mundial do Macarrão. Em comemoração a essa data, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, realizou um levantamento que mostra como tem aumentado a quantidade de estabelecimentos que vendem massa no delivery: em um ano, o crescimento foi de 21%. A demanda por essa culinária virou oportunidade de negócio, sobretudo, para os pequenos e médios restaurantes. De janeiro a setembro deste ano, os estabelecimentos PMEs com foco em massas cresceram 63,61% no iFood. Esse dado destaca não apenas a popularidade dos pratos italianos no delivery, mas também a expansão e o sucesso das PMEs nesse segmento.
“A gente acompanha o crescimento de diversas culinárias no aplicativo não só para conseguir oferecer uma diversidade cada vez maior ao cliente, mas também por poder impulsionar negócios, de diversos tamanhos, que encontram no app um apoio importante para o aumento da renda. Hoje, mais de 70% dos restaurantes cadastrados no iFood são de pequeno e médio porte”, afirma Arnaldo Bertolaccini, COO (chefe de Operações) do iFood.
Na lista dos 10 estados brasileiros que mais consomem comida italiana no iFood, estão o Ceará, na sétima posição, e Bahia, na oitava. Ambos os estados apresentaram mais de 500 mil pedidos por mês. São Paulo é o primeiro com mais de 6 milhões de pedidos por mês. Além disso, ainda sobre os gostos dos brasileiros, o levantamento do iFood destaca que a culinária italiana é mais popular no delivery durante a semana, com um número maior de pedidos realizados no almoço, seguido pelo jantar.