Atleta olímpica morre aos 33 anos após ser queimada pelo companheiro

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, da Uganda, morreu nesta quinta-feira (5), quatro dias após ser queimada pelo companheiro na casa onde morava no Quênia. A atleta chegou a competir nas Olimpíadas de Paris 2024.

Rebecca Cheptegei foi atacada pelo namorado na frente dos filhas de 9 e 11 anos. Ela chegou a ser encaminhada ao Moi Teaching and Referral Hospital, na cidade de Eldoret, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a equipe médica, a maratonista teve 80% do corpo queimado.

“Tomámos conhecimento da triste morte da nossa atleta olímpica Rebecca Cheptegei na sequência de um ataque violento do namorado. Que a sua alma descanse em paz e condenamos veementemente a violência contra as mulheres”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico de Uganda, Donald Rukare.

O principal suspeito é Dickson Ndiema Marangach, companheiro da atleta. A suspeita é que o homem entrou na residência de Cheptegei no domingo, enquanto ela estava na igreja com as filhas.

No relatório da polícia é informado que o casal “tinha constantes disputas familiares”. Na ação, o homem também foi queimado e está recebendo tratamento no hospital.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *