Moradores e trabalhadores da região da Avenida Joana Angélica ficaram inquietos com a presença de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentro do Colégio Central da Bahia, na manhã desta sexta-feira (16/8).
Em relato enviado ao Aratu On, uma estudate explica que os alunos teriam passado por uma intoxicação alimentar após ingerir uma comida oferecida pela instituição. Isso, no entanto, foi negado pela Assessoria de comunição da Secretária de Educação.
Em nota emitida pela pasta, foi comunicado que alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e por isso foi necessário o chamado de urgência, mas que a situação já está normalizada.
“Não procede a informação de intoxicação alimentar nos estudantes do Colégio Estadual da Bahia – Central. A direção da unidade escolar esclarece que nesta sexta-feira (16/7), último dia da Gincana Multicultural Central 2024, alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e foi necessário solicitar apoio ao Serviço Móvel de Urgência”, diz o texto.