O Esporte Clube Bahia confirmou oficialmente o fim da modalidade com acesso garantido, que dá ao torcedor a entrada gratuita nas partidas do clube como mandante. O comunicado foi realizado através de e-mail enviado aos associados nesta quinta-feira (15). Segundo o teor da mensagem enviada aos sócios torcedores, as mudanças passam a valer a partir do dia 15 de setembro.
O Plano Sócio Esquadrão garantirá ao torcedor a reserva do ingresso para os jogos do clube na Fonte Nova. Para confirmar o acesso ao estádio, será necessário a realização de um check-in pago de forma regressiva durante o mês.
Entre as justificativas para o fim do acesso garantido, o Bahia afirma que as mudanças proporcionarão novas vagas para sócios. O clube diz que durante o ano, 42% dos torcedores que têm a entrada garantida acabam não frequentando o estádio.
Mudanças – No primeiro jogo, o check-in custará 15% do valor do ingresso do setor. Na segunda partida, a cobrança será 10% do valor do ingresso do setor. Do terceiro duelo em diante, o check-in custará 5% do valor do ingresso.
Para as novas regras, a exceção é o setor Lounge Premium, que terá o check-in gratuito. Ainda de acordo com o Bahia, no novo plano Bermuda e Camiseta – que terá regras específicas para a contratação -, o sócio pagará 5% do valor do ingresso do setor durante o check-in independentemente da quantidade de jogos.
O Bahia informou também que iniciará o processo de “cadastramento e identificação biométrica que o Clube está obrigado a estabelecer, a partir do ano de 2025, por ordem legal”.
As novas alterações já tinham sido anunciadas pelo tricolor nas redes sociais e causaram críticas da torcida. O Bahia associação, presidido por Emerson Ferretti, chegou a se reunir com a SAF para debater o assunto, mas as alterações foram mantidas e oficializadas nesta quinta-feira (15).