O técnico do Bahia, Rogério Ceni, elogiou a atuação de Everton Ribeiro no triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, na Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A. Autor de um dos gols do clássico —Luciano Juba assinalou o segundo—, o camisa 10 ficou em campo apenas por 15 minutos. O meia levou uma joelhada no rosto aos sete minutos, recebeu atendimento médico e voltou para abrir o marcador, aos 14min.
“Para mim, ele [Everton] é uma referência. O jogador mais influente no cenário nacional da última década. Confio muito nele. Cara exemplar no dia a dia. Trabalhei com ele no Flamengo e sabia que ele ia me entregar. O comportamento dele no dia a dia é um exemplo para os demais. Com ele, o jogo é de uma maneira. Sem ele, é diferente, independente de quem o substitua. Nesse quesito de trato com a bola, dificilmente você vai igualar ele”, disse.
Ceni afirmou que, apesar de ver um confronto equilibrado contra o Rubro Negro, a equipe sentiu o cansaço físico no segundo tempo.
“É sempre bom vencer jogos assim, tem a rivalidade estadual que existe, mas, mais que isso, a tabela de classificação. Um jogo que foi mais equilibrado até que outros jogos que fizemos antes, mas importante para ter seis dias de paz e começar a se preparar para o jogo do time”, declarou o treinador.
Ao bater o arquirrival, o Esquadrão chegou a 35 pontos e se mantém na sétima posição. O Leão, por sua vez, soma 21 e está na 15ª posição, duas acima da zona de rebaixamento.
Agora, o Bahia terá a semana livre para se preparar para o jogo contra o Grêmio, no próximo sábado (17), às 18h30, em Caxias.