Bahia e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (7), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em um confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, a partida promete fortes emoções para a torcida tricolor, pois apenas o triunfo garante a vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Bahia chega para o jogo pressionado após uma sequência de seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, incluindo uma derrota para o Fluminense no final de semana. Buscando retomar o caminho dos triunfos e espantar o momento ruim, o Tricolor confia no apoio da torcida na Arena Fonte Nova, onde tem um aproveitamento de 72% neste ano.
Em entrevista coletiva na terça-feira (6), o meia Everton Ribeiro falou sobre o confronto. “A gente está confiante, por mais que a fase não seja tão boa, mas temos grandes jogadores e queremos marcar história e passar por esse jogo contra o Botafogo”, afirmou o camisa 10 do Bahia.
Por outro lado, o Botafogo vive um momento oposto: lidera de forma isolada o Brasileirão, e vem de uma vitória fora de casa por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. Agora, o Alvinegro carioca direciona suas atenções para avançar na Copa do Brasil, competição que também é uma prioridade do técnico Artur Jorge.
Para o técnico Rogério Ceni, a estratégia para o Bahia pode envolver o retorno de sua formação titular, buscando reproduzir o desempenho que marcou o melhor momento da equipe na temporada. As únicas ausências confirmadas são Gilberto, Ademir e Acevedo.
O provável time do Bahia para a partida é: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Confira o trecho da coletiva de Everton Ribeiro: