Embalado após bater o Palmeiras em São Paulo, o Vitória recebe a visita do Cuiabá, neste sábado (3), às 16h, na tentativa de voltar a vencer no Barradão em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Vindo de duas derrotas nos seus domínios, o Leão tenta a reabilitação justamente diante de um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O time baiano é o 17º colocado com 18 pontos, um a mais do que o Dourado, que aparece logo atrás em 18º.
O Rubro-Negro tem alguns problemas para encarar o Dourado. O time baiano não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Esteves e nem poderá ser dirigido pelo técnico Thiago Carpini na beira do campo. Os dois vão cumprir suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Outra baixa é o volante José Breno que foi expulso diante do Verdão. PK completará a defesa da equipe, enquanto o auxiliar técnico Estephan Djian será o comandante. Além dos desfalques certos, o Leão tem outras duas dúvidas para a partida. O lateral-direito Willean Lepo, sentiu um desconforto no joelho e sintomas gripais e não participou dos últimos treinos e caso não tenha condições de jogo, Raúl Cáceres deverá ser o substituto. Com cansaço muscular, o atacante Everaldo também foi poupado das atividades.
Cuiabá
Para tentar a reabilitação em casa o Vitória terá pela frente um visitante indigesto. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFM), o Cuiabá tem a oitava melhor campanha como visitante na Série A 2024 até o momento. Em oito jogos, o time venceu três, empatou dois e perdeu outros três, o que dá um aproveitamento de 45,83%. Além disso, o Barradão é o palco da única vitória do Dourado sobre o Leão. As duas equipes já se enfrentaram seis vezes na história, sendo que os baianos levaram a melhor em duas ocasiões e o restante terminou com empate. No primeiro turno do Brasileiro, o placar ficou em 0 a 0.
Para manter a boa campanha do Dourado fora de casa, o técnico Petit terá força máxima para o embate em Salvador. O volante Filipe Augusto, que começou a carreira no Bahia, o meia Lucas Fernandes e o atacante Derik Lacerda foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. O terceiro inclusive pode até recuperar a condição de titular formando o trio de ataque com Isidro Pitta e Deyverson.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Cuiabá
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 03/08/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo (ambos de SP)
VAR: Thiago Peixoto (SP)
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Léo Naldi (Luan); Matheuzinho, Osvaldo e Janderson (Alerrandro). Técnico: Estephan Djian (auxiliar).
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Isidro Pitta, Derik Lacerda (Jonathan Cafú) e Deyverson. Técnico: Petit.