GASTRONOMIA

No dia 7 de julho se comemora o Dia Internacional do Chocolate, porque esta data marca a chegada do chocolate à Europa no século 15, quando era conhecido apenas pelos povos Maias e Astecas. O produto, apelidado do “ouro negro”, se tornou símbolo de status para a aristocracia europeia e se popularizou após a Revolução Industrial.

No Brasil, as sementes de cacau chegaram em 1746 de presente para um fazendeiro baiano. E foi aqui, a partir da Bahia, que o cultivo de cacau deu certo e o chocolate tornou-se sucesso entre os brasileiros.

Sucesso também são as delícias que o Tropicália Gelato e Caffé faz com chocolate e que são uma verdadeira celebração ao paladar.  Tem o Mocha Frappé, que leva o melhor café do Brasil, o Orfeu, bem geladinho, leite Ninho, canela, chantilly e claro, chocolate.

Tem uma deliciosa torta de chocolate Callebaut, com cream cheese e couli de morangos; também com chocolate Callebaut, no Tropicália se faz um chocolate quente super cremoso.

E o que dizer dos gelatos? No Stracciatella tem fiore de latte com fios de chocolate belga e chocolate ao leite. E no Gelato Alfajor vão chocolate, doce de leite e biscoito.

O Tropicália Gelato e Caffé fica na Rua da Misericórdia, 7, entre a Prefeitura e a Praça da Sé, bem em frente à Igreja/Museu da Misericórdia. Lá são servidos também pequenos almoços, omeletes, crepes, tapiocas salgadas e doces, sanduíches, açaí, sucos, cafés super especiais e mais de 30 sabores de gelatos de fabricação própria e sem conservantes.

@tropicalia_gelatocaffe

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *