A Physiopilates acaba de abrir uma nova academia no Itaigara, oferecendo aulas de Pilates e Gyrokinesis, com as professoras/instrutoras Maria Gal Aguiar e Lia Sfoggia. A nova academia fica localizada na Rua território do Amapá, ao lado da Petluxo, e as aulas, individuais ou grupais, são oferecidas das 06h às 20h.
Maria Gal Aguiar é diretora e proprietária da Physiopilates Itaigara e também uma das poucas master traineres em Gyrotonic e Gyrokinesis do país, além de ser mestre em Reike e trabalhar com Barra de Acess, Massagem Metamorfica e Laya Yoga. Desde 1987, quando chegou de Londres, após estudar Pilates com Alan Herdman, Gal ministrou cursos para professores de toda a América do Sul. Fez também muitos cursos avançados com Juliu Horvath, o criador do método Gyrotonic, que tem como foco a respiração e a conexão corpo e mente.
“Todo meu trabalho tem o foco no bem estar, dependendo da necessidade do aluno, decido que método usar em cada momento da aula” afirma Gal, que foi bailarina do Balé do Teatro Castro Alves, professora de balé, e que acredita na soma de todas as vivências com estes métodos para utilizar no trabalho com seus alunos. “Não existem fórmulas, pois cada corpo tem a sua história, além de vivências emocionais totalmente diferentes”, afirma ela.
Lia Sfoggia é instrutora de Pilates e multiartista. Sua trajetória acadêmica inclui doutorado e mestrado pela UFBA em Pós Cultura e PPG de Dança, além de dupla graduação de Licenciatura em Dança e Educação Física pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formada em Pilates, atua em estúdio aqui Salvador, além de prestar atendimento on-line, com todos os públicos, de crianças até adultos. Como pesquisadora do corpo, vem se especializando no atendimento de pessoas gestantes e puérperas, possuindo um atendimento diferenciado para esses públicos, com o Pilates.