Pela primeira vez no teatro, espetáculo “A Cidade da Bahia é Nossa!” terá sessão exclusiva para convidados no Teatro Gregório de Mattos

ENTRETENIMENTO

Aláfia Cia de Teatro, em celebração aos seus 10 anos de existência, encantou as ruas do Pelourinho nos dias 15 e 22 de março, e 05 de abril, com a aclamada performance itinerante do musical “A Cidade da Bahia é Nossa!”. Após três dias de apresentação pelas ruas, a companhia realizará uma sessão exclusiva para convidados na próxima sexta-feira, 12 de abril, às 15h, no prestigiado Teatro Gregório de Mattos.

Esta apresentação exclusiva será dedicada a pessoas com deficiência, contando com interpretação em libras e audiodescrição, além de receber calorosamente os estudantes de colégios públicos. Este será um momento histórico, marcando a primeira vez em que o espetáculo “A Cidade da Bahia é Nossa!” será apresentado nos palcos de um teatro.

O musical itinerante de rua é o resultado prático da tese de doutorado de Passos sobre as relações entre teatro e carnaval na capital baiana. Este musical de rua, que percorre as ruas do Pelourinho, presta homenagem à rica herança cultural da Bahia, unindo as narrativas imortais de Jorge Amado à música vibrante de Gerônimo Santana. O espetáculo, que teve diversas temporadas no Pelourinho entre 2017 e 2020, retorna às ruas com uma energia renovada, homenageando a rica herança cultural da Bahia. O retorno do espetáculo conta com a participação de renomados artistas como Gerônimo Santana (interpretando Quincas Berro D’Água) e do Balé Folclórico da Bahia, com Vavá Botelho contribuindo com sua vasta experiência.

O espetáculo é uma adaptação das obras de Jorge Amado, entrelaçando trechos de livros como ‘A Morte e a Morte de Quincas Berro D´Água’, ‘Gabriela Cravo e Canela’, ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’, ‘Tenda dos Milagres’ e ‘O Compadre de Ogum’. Personagens icônicos ganham vida, proporcionando uma celebração da cultura baiana por meio de uma combinação única de teatro, musical e carnaval. Com direção musical de Luciano Bahia e um elenco talentoso de atores baianos, o musical promete proporcionar uma experiência única e emocionante, recheada de realismo fantástico para destacar a enorme riqueza do patrimônio cultural material e imaterial da Bahia e sua capital.

“Salvador tem uma poética própria, do seu tempo, de sua espacialidade e da sua gente. Marcar a existência e celebrar a existência dessas construções ritualísticas, através do festival de Salvador é muito importante, é uma maneira de você apresentar a cidade como ela é”, ressalta Edvard Passos.

A programação de comemoração dos dez anos da Aláfia foi contemplada pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos (FGM), através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Salvador, e da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

SERVIÇO

A Cidade da Bahia é Nossa

Quando: 12 de abril (Sexta-Feira)

Horário: 15h

Local: Teatro Gregório de Mattos

SESSÃO EXCLUSIVA PARA CONVIDADOS

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *