Por Iumara Rodrigues
Na noite dessa terça-feira (26), na capital baiana, foi anunciada a programação da Bienal do Livro Bahia 2024, que acontece de 26 de abril a 1º de maio no Centro de Convenções Salvador. Nesta edição, na qual se espera um público maior do que em 2022 – 90 mil visitantes – 80% dos convidados são naturais da terra, fazendo jus ao tema “As Histórias que a Bahia Conta”.
Mais de 200 marcas expositoras já confirmaram presença, inclusive as quatro principais editoras do país: Companhia das Letras, HarperCollins Brasil, Rocco e Globo Livros. Serão mais de 170 autores produzindo mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, distribuídos nos três espaços da programação oficial: Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil sob a curadoria de Josélia Aguiar, Schneider Carpeggiani e Mira Silva, respectivamente.
Respeitando a acessibilidade, todos os painéis do evento terão intérpretes de Libras e todas as áreas serão adaptadas para pessoas cadeirantes.
A Bienal do Livro Bahia é apresentada pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Salvador. Conta com os patrocínios do Itaú e da BIC, os apoios do Salvador Shopping e da Rede Bahia, além do apoio institucional do Sindicato dos Editores de Livros (Snel). A realização e organização são da GL events Exhibitions – divisão da multinacional francesa GL events.