A partir desta semana até o dia 31 de março do próximo ano, 71 cruzeiros deverão aportar em Salvador. As embarcações virão de cidades como Belém (PA), Maceió (AL), Recife (PE), Búzios (RJ), Santos (SP), Cabo Frio (RJ) e Porto Seguro (BA). Os visitantes passam um dia na capital baiana, movimentando a economia local. Estas embarcações serão responsáveis por trazer à capital mais de 300 mil passageiros neste período.
O diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães, explicou que Salvador está preparada para receber os turistas. “Fizemos várias reuniões com diversos agentes da Prefeitura, trade turístico, terminal marítimo de Salvador e representantes das forças de segurança pública. Com tantos agentes públicos e privados comprometidos, tenho certeza que teremos êxito nessa missão com louvor”, contou.
Passarão pela Baía de Todos-os-Santos navios como o MSC Preziosa, Costa Favolosa, Europa 2, Costa Diadema, Seven Seas Splendor e MSC Seaview. Além dos navios vindos de destinos nacionais, também está prevista a chegada de embarcações de outros lugares do mundo, como Arrecife, cidade localizada no norte de Lanzarote, na Espanha, que aporta na capital baiana no dia 2 de dezembro e depois segue para Ilhéus.