Por Iumara Rodrigues
A Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, recebeu na noite desse sábado (14) o musical “A Peleja de Santa Dulce dos Pobres”. Com acesso gratuito, o espetáculo versa sobre os dois milagres conhecidos de Santa Dulce, contados com leveza, humor e descontração. Na plateia, pessoas de várias gerações acompanharam e se emocionaram com a trajetória de caridade e amor ao próximo da primeira santa baiana.
A narrativa trabalha elementos da cultura popular brasileira, sob direção geral de Elísio Lopes Junior, autor da novela “Amor Perfeito”, dramaturgia assinada por Fábio Espírito Santo e coreografia de José Carlos Arandiba (Zebrinha).
“A Peleja de Santa Dulce dos Pobres” é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce e patrocínio do Baianão Móveis, Eletro e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A realização é da Maré Produções Culturais, Ministério da Cultura e Governo Federal.
A segunda apresentação da “A Peleja de Santa Dulce dos Pobres” acontece hoje (15), às 19 horas. Cada pessoa retira, no máximo, 2 ingressos mediante apresentação de CPF.
SERVIÇO
A Peleja da Santa Dulce dos Pobres
Quando: 15 de outubro de 2023 (domingo), 19h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: Livre
RETIRADA DE INGRESSOS
Os ingressos para o espetáculo poderão ser retirados gratuitamente de duas formas:
- No site e aplicativo da Sympla (www.sympla.com.br)
- Na bilheteria do Teatro Castro Alves, hoje, a partir das 11h